[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=”” type=”flex”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” content_alignment_medium=”” content_alignment_small=”” content_alignment=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” sticky_display=”normal,sticky” class=”” id=”” font_size=”” fusion_font_family_text_font=”” fusion_font_variant_text_font=”” line_height=”” letter_spacing=”” text_color=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]
Uma pesquisa, publicada no “Psychological Science”, realizada por Alexander Todorov e a pesquisadora Janine Willis, coautora do estudo na Universidade americana de Princeton, demonstra que nós decidimos muito rapidamente se a pessoa inspira confiança e é competente, mesmo sem trocar qualquer palavra com ela.
Em somente 2,5 segundos, o cérebro julga confiança e credibilidade; e em aproximadamente 7 segundos se forma a famosa Primeira Impressão.
Essa pesquisa confirmou que, não só a primeira impressão que temos ao conhecer alguém é realmente aquela mais importante, mas que é aquela que fica.
“As pessoas não mudam sua opinião sobre os outros mesmo que tenham mais tempo para julgá-los. Eles ficavam mais confiantes em suas próprias opiniões na medida em que observam com mais tempo”, foi o que constatou Todorov.
Outros estudos demonstram que essa impressão é quase completamente baseada na imagem.
Estima-se que :
Linguagem corporal conta com 55 % da nossa comunicação dos quais se descobriu que 44% chega primeiro é a imagem;
Tom de voz, entonação e volume: 38%
Linguagem: 7%
Nós prestamos atenção muito mais à imagem e a linguagem corporal do que o que a pessoa está dizendo, por isso é tão difícil conseguir atenção para o que estamos falando. Quando a nossa linguagem corporal não for coerente com o que estamos dizendo, prevalecerá a linguagem corporal.
O efeito Halo, explica que nós julgamos a personalidade geral da pessoa baseados em uma característica: a impressão que formamos sobre uma pessoa baseados no vestuário, na linguagem corporal e no comportamento. Isso afetará e influenciará como pensamos e sentimos a respeito da personalidade e das características e qualidades da mesma.
A primeira impressão tem uma poderosa influência na nossa vida e em especial para fazer negócios. Você só compra de quem confia e já é comprovado cientificamente que o cérebro vai julgar credibilidade e confiança de uma maneira muito rápida baseando-se na imagem.
Quando você encontrar alguém pela primeira vez, a primeira coisa que notará em você será sua imagem. A sua aparência e o que está vestindo. O interlocutor se fará perguntas inconscientes:
- A sua imagem faz você parecer confiável e profissional?
- Passa respeito e autoridade ou liderança?
- Representa bem a sua marca e a empresa a qual você representa?
O nosso cérebro foi programado para associar certos tipos de roupas com status ou funções na sociedade. Podemos usar como exemplo um fardamento militar: quando vemos alguém vestido desta forma, deduzimos que é alguém que pode nos proteger, porque o uniforme militar passa valores como proteção, intimidação, disciplina e autoridade. Ou se, vemos alguém com medalhas em um uniforme militar, automaticamente deduzimos que é alguém importante para a sociedade.
Embora nos negócios não seja assim tão fácil de identificar, o vestuário passa quem você é, os seus valores, e o ranking que ocupa na sociedade.
Quando as pessoas começam a identificar em você um estilo profissional coerente e adaptado, passam a associar a sua imagem com todas as boas qualidades profissionais que esperam encontrar na sua empresa ou no seu produto.
Isso transmite respeito e consistência, ajuda a conquistar CONFIANÇA e CREDIBILIDADE. Credibilidade é uma forma de prova social, e é criada a partir do que os outros pensam ou dizem a seu respeito.
Então,quanta importância você está dando à sua imagem?
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]